Projeto de Financiamento Coletivo - Garra Cinzenta

Todas as recompensas pertencentes ao projeto do Garra Cinzenta serão enviadas aos colaboradores no final no mês de outubro do ano de 2021.

Recomendamos a leitura de todo o projeto.

Premiações do Projeto do Financiamento - Garra Cinzenta

Todas as recompensas pertencentes ao projeto do Garra Cinzenta serão enviadas aos colaboradores no final no mês de outubro do ano de 2021.

Abordando o Projeto de Financiamento - Garra Cinzenta

Apresentação

GARRA CINZENTA – ONTEM e HOJE

Em 1937, enquanto o Super-Homem era um mero conceito nas mentes de Siegel e Shuster, o misterioso “Francisco Armond” e o ilustrador Renato Silva criaram A Garra Cinzenta. O personagem foi publicado em pranchas diárias d’A Gazetinha, um suplemento de quadrinhos do jornal paulista A Gazeta, e tinha uma narrativa visual muito sofisticada para a época, que não deixava nada a dever ao melhor de Lee Falk e Alex Raymond. Exagero? Lembrem-se que Flash Gordon e O Fantasma surgiram apenas UM ANO ANTES!

84 anos depois, a Super-Prumo tem o prazer de trazer Garra Cinzenta de volta numa versão reimaginada para os dias de hoje… mas NÃO É um reboot! É o mesmo personagem, só que visto por outro ângulo e explorando todas as possibilidades deixadas abertas pelos criadores – e que nunca foram à frente porque a trama acabou na página 100, depois de dois anos (1937-1939) de aventuras e sucesso.

 Todas as características do personagem – seus planos a longo prazo, seus aliados em locais estratégicos, e até mesmo seu lado sádico – estão intactas nesta releitura, que em breve você terá em suas mãos!

A Garra Cinzenta foi publicada entre 1937 e 1939 no suplemento de quadrinhos Gazetinha, do famoso jornal paulista A Gazeta. Veio junto com ícones como O Fantasma e Superman, personagens ainda incipientes na época e, devemos dizer, muito mais ingênuos. Sim, porque desde o seu início avassalador, a Garra trouxe elementos que remetiam ao gênero horror – uma figura com rosto cadavérico, múmias, tumbas violadas, um robô (imagine como era perniciosa a figura de um robô sinistro nos anos 1930), uma dama de negro – mas também carregava mistério, violência e tramas policiais.

Campanha Garra Cinzenta 50.6%

 VOLTA e O HOJE

Após um longo hiato, a Garra foi publicada novamente em 1975, no Gibi Nostalgia, revista lançada pela Rio Gráfica Editora (RGE), atual Editora Globo. Seu editor na época e meu amigo pessoal, Mário Amiden, me disse que o material publicado fora obtido do grande colecionador Valdo Vieira. Como, naquela época, os direitos autorais do personagem eram confusos, Amiden enviou um comunicado oficial à APLA, a agência que detinha os direitos da maioria dos quadrinhos e representava o King Features Syndicate no Brasil e também a várias outras agências. Através deste documento, Amiden deixou em aberto a possibilidade de pagar direitos a quem os reivindicasse oficialmente. Ninguém apareceu.
Mesmo depois da morte de seus dois criadores … até hoje …o mistério permanece.

Nesta releitura nostálgica e carinhosa, que visa ser mais uma grande homenagem, Luciano Cunha e Sergio Martorelli idealizaram e trazem um Garra repaginado e super atual, com a ajuda de Lenon Berhends nos desenhos e Lunyo Alves nas cores.

Durante oitenta e quatro anos, o Garra Cinzenta andou em segredo entre nós. Ele já tinha um ROBÔ SENCIENTE numa época em que o Batman e o Super-Homem se limitavam a enfrentar gângsters comuns. O que mais ele, um gênio da ciência e da alquimia, teve tempo de aprontar em oito décadas?

Isso, você só descobrirá lendo o primeiro dos três arcos do GARRA CINZENTA, como reimaginado por Cunha e Martorelli.

Preparem-se para uma aventura que em nada fica à dever aos maiores pulps desde que O Sombra ainda usava fraldas, com homenagens a todas as histórias clássicas que víamos desde os anos 60 aos 90.

A era das grandes aventuras voltou!

Todas as recompensas pertencentes ao projeto do Garra Cinzenta serão enviadas aos colaboradores no final no mês de outubro do ano de 2021.

Todas as recompensas pertencentes ao projeto do Garra Cinzenta serão enviadas aos colaboradores no final no mês de outubro do ano de 2021.

@superprumo FC – Super Prumo Editora – Todos os direitos reservados

@superprumo F.C. – Super Prumo Editora – Todos os direitos reservados

@superprumo F.C. – Incentivos Conectados – Todos os direitos reservados

@superprumo – Super Prumo Editora – Todos os direitos reservados 

Super Prumo Editora – Selo Opção C – Super Prumo F.C. – Super Prumo FC – Super Prumo F.C. Incentivos Conectados (propriedades da Super Prumo Editora).

Selos de Propriedade da INSPIRACAO HQ SERVICOS DE PRODUCAO EIRELI

E-mail de contato: superprumo@gmail.com